BLOG

Cabelo Saudável

Não é segredo pra ninguém que a especialidade do PRHC são cabelos, entaõ montamos um post com 10 regrinhas pra ter um cabelo mais saudável.

1. Tudo começa com uma boa lavagem! Todo mundo sabe mas não custa relembrar, shampoo na raiz e condicionador nas pontas, no máximo no meio nos cabelos mais difíceis.

2. Seguindo a lavagem, desembarace os fios no banho ou no máximo logo após, desembaraçar os fios com os cabelos secos aumenta o friz além de poder arrebentar os fios.

3. Corte sempre. Essa é difícil, muitas mulheres não gostam de passar a tesoura nos fios, mas as pontas secas, com fios duplos, precisam ser retiradas. Quem tem cabelo curto deve cortar a cada 1 a 2 meses, e cabelo cumprido no máximo 3 meses.

4. Use bons produtos. Não adianta, um bom produto faz toda a diferença, não precisar ser de categoria profissional, mas pesquise e gastar com isso vale muito a pena, faz toda a diferença.

5. Hidrate. Todos falam, mas poucos fazem, essa relamente vale a pena, hidrate, hidrate e hidrate. Nem que seja aquela hidratação básica em casa, com uma ampola maravilhosa, já dá um resultado incrível, faça pelo menos a cada 15 dias.

6. Procure um bom profissional, com o aumento do consumo na área da beleza, houve um grande aumento também em profissionais da área, então sempre procure um confiável e que se adapte ao seu cabelo. 

7. Nunca durma com o cabelo molhado. Desde criança a mãe fala isso pra gente e pensamos que é besteira, mas na verdade não é. É uma regra mesmo, dormir com ele molhado pode causar fungos no couro cabeludo, caspas e anular tudo que você faz pra mantê-lo saudável.

8. A tintura deve ser brilhosa. Na realidade isso serve pra maioria das químicas, se seu cabelo não ficou brilhoso com o tratamento que você fez, alguma coisa está errada, a não ser que seja algo novo e o cabelo precise ficar assim.

9. Mantenha o controle das químicas. Muitos amam conhecer e fazer tudo que há de novo nas madeixas, mas cuidado, consulte seu profissional e saiba se você pode realmente fazer, algumas químicas juntas danificam o cabelo.

10. Não tenha medo da mudança. Loiro, moreno, ruivo, liso, cacheado, ondulado, Cchapado, longo, médio, curto, curtíssimo, maria-joão. Afinal cabelo cresce.

E você tem alguma dica infalível? Deixa aqui nos comentários.

Sabe que muitas dessas dicas você pode contar com os profissionais do PRHC, ligue e agende seu horário.

B:*